Selo Solidário

Há mais ou menos uma década, algumas empresas em diversos setores em todo mundo começaram a se preocupar em desenvolver atividades sociais, para deixar um legado que vai além da otimização de lucros, então surgiu a Responsabilidade Social Empresarial ou Responsabilidade Corporativa. Em uma pesquisa realizada em 2006, pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) indicou que 600 mil empresas brasileiras estimulavam o voluntariado e estavam engajadas em projetos socais. Estes dados avaliam a disposição do setor privado na captação e desenvolvimento de projetos sociais de interesse público. Pensando nisso, o Instituto 100% Animais desenvolveu um projeto voltado para as empresas que se preocupam com a sociedade e simpatizem com a causa animal. Neste projeto, planejamos, implementamos e monitoramos boas práticas para a profissionalização de organizações do terceiro setor com foco na causa animal. Atuamos no desenvolvimento estratégico para resultados sustentáveis de impacto e transformação social, não assistencialismo, trabalhamos com indicadores sociais. Estimulamos o engajamento nas boas práticas pelos colaboradores da empresa, na construção de uma realidade positiva ao bem estar dos animais.  O investimento social privado pode ser o diferencial na elucidação da problemática animal no Brasil. Aliamos os investimentos ao voluntariado empresarial, com diversos Eventos Especiais  direcionados aos transformadores.

Acabar com mazelas como a fome, a falta de moradia, a falta de leitos nos hospitais públicos, analfabetismo entre outros, é mais complexo pois que depende da união de várias esferas sociais em âmbito nacional. Mitigar os problemas dos animais é um objetivo tangível e solucionável quando aplicamos corretamente os recursos destinados à ampliação da capacidade humana de fazer o bem. Quando esta ação se tornar um viral, a consciência de pertencimento socioanimal multiplicará em toda a comunidade. Por isso, convidamos empresas privadas a se solidarizarem com a causa animal, e se tornarem um Empresa Solidária através do Selo Solidário. O Instituto 100% Animais criou este programa para engajar os colaboradores de sua empresa em atividades periódicas para a profissionalização de entidades do terceiro setor atingirem a autossustentabilidade. O investimento no Selo Solidário é  transformador e educador para uma futura organização do terceiro setor autônoma. O planejamento do processo é elaborado para desenvolver a responsabilidade social no capital social da empresa privada e o Instituto 100% Animais atua na organização e planejamento das ações. A proposta do projeto é construir juntos algo relevante para a sociedade, deixando um legado social no nome de sua empresa. Faça parte deste processo transformador socioanimal sustentável.

Conheça o que cada Selo Solidário lhe oferece, e veja qual o melhor engajar sua empresa na causa animal:

 

Selo Onça Pintada


Este é o selo ouro do Instituto 100% Animais. Este Selo identifica que a empresa que está engajada na causa animal. O Selo pode ser utilizado na comunicação visual da empresa e oferece vários serviços e produtos que poderão ser utilizados de acordo com a política do Selo Solidário, como:

  • Palestras Interativas com os colaboradores 3 palestras anuais;
  • Email marketing periódico para os colaboradores;
  • Mutirão dos colaboradores na entidade escolhida pelos gestores do programa;
  • Voluntariado a Distância;
  • Ação Interna Motivacional - Dogs Days;
  • Divulgação do projeto em ações pontuais da empresa;
  • Eventos de Adoções em ações pontuais da empresa;
  • Kit 100% Animais.

 

Selo Arara Azul


Este é o selo prata do Instituto 100% Animais. Este Selo indica que a empresa está engajada na causa animal. O Selo pode ser utilizado na comunicação visual da empresa e oferece vários serviços e produtos que poderão ser utilizados de acordo com a política do Selo Solidário, como:

  • Palestras Interativas com os colaboradores 2 palestras anuais;
  • Email marketing periódico para os colaboradores;
  • Mutirão dos colaboradores na entidade escolhida pelos gestores do programa;
  • Voluntariado a Distância;
  • Kit 100% Animais.

 

Selo Lobo Guará


Este é o Selo Bronze do Instituto 100% Animais. Este Selo indica que a empresa está engajada na causa animal. O Selo pode ser utilizado na comunicação visual da empresa e oferece vários serviços e produtos que poderão ser utilizados de acordo com a política do Selo Solidário, como:

  • Palestras Interativas com os colaboradores 1 palestras anuais;
  • Email marketing periódico para os colaboradores;
  • Mutirão Empresarial na entidade escolhida pelos gestores do programa;
  • Kit 100% Animais.

 

Ficha de Intenção para o Selo Solidário

Empresa*
CNPJ*
Contato*
Telefone*
-
E-mail*
Desejo informações para obter o Selo:*

 

Esclarecimentos do Programa Selo Solidário Empresarial:

  1. O Programa certifica que a empresa é solidária na causa animal, atuando em projetos desenvolvidos pelo Instituto 100% Animais. Não certifica nada além disso;
  2. A empresa detentora dos selos realiza contribuições mensais ao Instituto 100% Animais;
  3. A utilização dos selos na comunicação visual da empresa segue a política de identidade visual que será entregue a empresa solidária no Manual de Identidade Visual do programa Selo Solidário;

 

Referências:

Instituto IPEA

Centro de Voluntariado