Projeto de Exóticos


A situação dos animais ao redor do mundo está cada dia mais periclitante e precisa de nossa atenção para a transformação da realidade. Por este, motivo estamos apoiando um belíssimo projeto sobre a matança dos rinocerontes na África. Conhecemos o trabalho de quatro organizações que estão tentando modificar a sociedade para diminuir o sofrimentos de centenas de animais que são mortos todos os anos para o consumo de suas partes em soluções teoricamente medicamentosas. São Elas:

 

Organização não-governamental fundada em Julho de 2010 com o objetivo de proteger os rinocerontes contra a caça-furtiva que se instaurou na África do Sul.
Possui informações atualizadas no site sobre o número de rinocerontes que são mortos diariamente. Além disso, mostra comparativos estatísticos de crescimento das mortes nos últimos 14 anos. Proteger e preservar os rinocerontes é sua missão. Seu trabalho ativo com a educação de crianças e adolescentes sobre a matança e a fragilidade destes animais fez com que em pouco tempo fosse respeitada por outras organizações do setor.

Entre no site e conhece a Rhino Poaching

 

 

Organização não-governamental que treina guardas florestais para a proteção dos rinocerontes em áreas vulneráveis, também fornece equipamentos para proteção dos guardas e tecnologia avançada que ajuda na prevenção da caça ilegal. Caçar caçadores e proteger os rinocerontes é a sua missão.

  

Entre no site e conheça a Internacional Anti Poaching Foundation

 

A Care for Wild Africa é um centro de reabilitação e cuidado com rinocerontes, especialmente os órfãos que os pais foram mortos por caçadores. Desenvolve um árduo trabalho de reinserção dos animais em seu habitat natural, após o trauma da separação. Também cuida dos rinocerontes que sobreviveram após terem seus cornos dissipados. O porcentual de sobrevivência é baixo, os que sobrevivem se tornam animais diferenciados e solitários. Temerosos com a presença humana.

     

Conheça o trabalho da Care for Wild Africa

 

Esta organização não-governamental está localizada no Quênia e atua na adoção virtual de rinocerontes como forma de conscientização da sociedade. Através da adoção virtual você pode se tornar padrinho de um rinoceronte e ajudar diversas ações conjuntas de proteção e preservação. Esta organização atua na proteção da vida animal na África há décadas. Seus fundadores possuem uma belíssima história com diversos animais da savana africana. Entre no site e conheça uma história de décadas de proteção.

   

Conheça o trabalho da Lewa