Publicidade

A BigHead Brand Creativity é uma agência com ideias fora da caixa, que tem como objetivo principal, o retorno para seus clientes. Alguns destes clientes são ONGs de diferentes áreas, mas que carregam um objetivo em comum: transformar o mundo em um lugar melhor. A agência cria modelos e planos de negócios focados na rentabilidade do produto ou projeto, aplicando estratégias de marketing e comunicação foras da caixa e utilizando mídia e ferramentas digitais de última geração.

Quando esse posicionamento é direcionado ao terceiro setor, temos um resultado muito interessante, o setor 2 e meio, conceito ainda bem distante da realidade brasileira. Nele as organizações não governamentais são trabalhadas como empresas privadas, para que fiquem independentes através do lucro, que é totalmente revertido para a manutenção e ampliação de suas atividades.

Um bom exemplo de um projeto desenvolvido pela BigHead é o Nina Móvel, onde a chave de sucesso criada, vence o obstáculo que faz essa ambulância ser a única UTI móvel veterinária gratuita do planeta*. Os custos operacionais e depreciações são altíssimos, deixando outros projetos muito mais atrativos perto dos benefícios que uma única ambulância trás. Mas como uma heroína, a Nina tem o poder de multiplicação. A criação de uma marca forte, possibilita a criação de inúmeras ambulâncias com os custos reduzidos, além de aumentar a visibilidade atraindo cada vez mais parceiros, patrocinadores e doadores.

O branding tem o suporte de um storytelling verídico e emocionante, que além de dar consistência à marca, potencializa a audiência através de mídias espontâneas e compartilhamentos e engajamentos orgânicos. Em poucos meses, sem nenhum investimento, a página da Nina atingiu quase 4.000 seguidores e virar pauta nos grandes veículos de comunicação da capital.

Esse é apenas um projeto de inúmeros que a BigHead irá desenvolver em parceria com a 100% Animais e outras organizações, para manter e ampliar a missão maravilhosa estas instituições têm pela frente. Afinal, o mundo pode ser um lugar muito melhor, só depende de nós.

 

 

*Existem algumas Ambulâncias UTIs gratuitas nos Estados Unidos, mas são vinculadas à hospitais veterinários particulares, onde, obrigatoriamente, os atendimentos terão que ser feitos ali por um valor muito alto, já que os custos do transporte também estão diluídos na composição do preço dos serviços.

 

http://www.bighead.com.br/